terça-feira, 3 de novembro de 2009

Tecnologia

Outro site sobre o qual vale à pena falarmos é o Google.




Esse mesmo. O site de pesquisa que por acaso hospeda o Orkut. O Google é outro que duvida da capacidade mental dos usuários, afinal, muitas vezes quando a gente escreve uma palavra para buscar ele nos corrige e diz: “Você quis dizer :” e escreve a palavra que eles julgam ser a que nós procuramos. Ah... Venhamos e convenhamos.


Apesar desse deslize o Google é um amigo certeiro, com quem você vai sempre poder contar quando tiver um trabalho para fazer, sobre o qual não tem idéia do assunto. Lá você encontra tudo e mais um pouco. Evita gastar tempo procurando palavras no dicionário, fazendo traduções e etc. O Google é uma verdadeira mão na roda.


Não é só na internet que encontramos aplicativos merecedores de serem incorporados na vida real Há aqueles que basta abrirmos algum programa para encontrar! Por exemplo: o famoso ctrl Z. Gente. Se eu pudesse, teria um Ctrl Z portátil que me ajudaria nos momentos difíceis. Já pensou se você pudesse apagar da memória ou mesmo da sua vida todos os acontecimentos desagradáveis, de quando você faz uma cagada daquelas, com um simples Ctrl Z? Que maravilha seria.


Sem deixar o mundo da tecnologia, vou falar agora de um aparelho que revolucionou a vida das pessoas e é item primordial na vida de qualquer jovem que se preze: o celular.




Hoje em dia, além de ser o meio mais rápido de comunicação entre as pessoas, o celular acumula varias funções, que o fazem multiuso, dispensando a utilização de outros aparelhos. Ele pode ser usado como câmera fotográfica, mp3 e tem até aqueles que são porta de entrada para o mundo virtual. È claro, que como tudo na vida, o celular também tem seus pequenos problemas.

O primeiro deles é que o contato com os pais também fica mais rápidos, e tem aqueles sem noção que colocam até um chip GPS de alta tecnologia que encontra o filho em 3 segundos, dá a ele todas as coordenadas geográficas e fazem com que o pobre coitado perca toda a privacidade e seja detetive de si próprio. Mas imaginando que a maioria dos pais tem bom senso para discernir o certo no errado, coloco o celular na categoria de itens indispensáveis.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. pois é....
    pais sem noção e celular não combinam...rsrsss
    cada passo q se da vc é tecnologicamente seguido...mas como tudo na vida a tecnologia tem sua vertente....e ela tbm nos proporciona
    mtas mordomias...e isso é seu ponto forte;
    Adoreii
    Bj

    ResponderExcluir