terça-feira, 10 de novembro de 2009

MICARETA

Micareta é uma festa engraçada... Só é preciso de um trio elétrico e um louco lá em cima e pronto: a festa começou...



Numa micareta é fato que as pessoas se soltam e se divertem de uma maneira jamais vista em outro lugar... Fica todo mundo louco com umas cervejas na cabeça e pulando feito doidos, com as mãos pra cima e possivelmente tentando chamar a atenção do cantor... E isso é o mais impressionante: quem nunca gritou “Fulano (a), lindo (a), olha pra mim” ou nunca levantou uma bandeira, cartaz e adjacentes para o animador dessa loucura que atire a primeira pedra.

Existem vários tipos de foliões numa micareta:

• Existem aqueles caras malas, provavelmente fracos de pegada que vão nessas festas só pra tentar pegar mulher.. Se você é desse tipo, meu conselho: Baby, se você não ganha mulher no papo, vá ler um livro, compre um dicionário, leia um blog ou pelo menos as manchetes dos jornais e se torne uma pessoa interessante pra não precisar ficar arrancando os braços e os cabelos da gente na festa... Você sabe quanto que dá a conta do meu cabelereiro por mês pra estragá-lo num dia? Então pronto... Já diz o ditado: inteligência é afrodisíaco... Esse seu monte de músculo conseguido através de bomba e de horas de academia não valem de nada se não forem acompanhados por um cérebro bem exercitado...

• Tem por outro lado aqueles caras super criativos, que, por mais que você não fique com ele nos final das contas, vai sempre lembrar do jeito que ele chegou em você... Na última micareta que eu fui, uma mistura de sertanejo com axé, tinha um cara com um dado na mão... As faces do dado eram: Amizade, Selinho, Beijo na boca, Beijo de novela, Três beijinhos e aperto de mão...Ele jogou o dado pra mim e caiu onde? Beijo na boca... é claro que eu disse que o dado tava viciado e ele me deu pra que eu jogasse... Lei de Murphy... Caiu onde? Beijo de novela... Ri muito, conversei com ele um bocadinho e negociamos... ficamos só nos três beijinhos..

• Tem aqueles caras tipo estrelas de cinema, loiros, morenos, altos, olhos claros, mas que são tão metrossexuais que dá até preguiça de olhar... Aquele tipo de cara que compete com o amigo pra ver quem pega mais mulher, e acaba beijando as mais fubás e barangas da festa pra ganhar a aposta... No fim das contas, a única coisa que consegue é uma visita ao dermatologista, por causa da herpes labial de cada festa...

• Tem aquelas meninas patricinhas que são bem comportadas na frente da mãe, fazem-se de santa, mas que quando chegam na micareta liberam tudo.. Tudo mesmo... Danam uma bebedeira, fumam um Malboro e caem no chão, pegam o mala, o criativo e o bombado, sobe no pescoço dos caras, tiram o abada e ficam só de top. Por fim, vão embora e não lembram de nada no dia seguinte...

• Tem as meninas que vão mesmo pra curtir a música e pular feito loucas, que dão fora atrás de fora e num tão nem aí pros caras idiotas, até que aparece um bonitinho, gente boa, engraçado, legal e que até pede seu telefone... Elas dão, é claro, mesmo que eles não liguem, valeu à pena...

• Tem os foliões da pipoca que aproveitam que não estão de abada e colocam as roupas do baú da vovó... Aqueles que dão vontade de parar e perguntar: QUERIDO (A), de onde que você tirou essa roupa chuchu? Nem as vedetes da Chacrinha conseguiam ser tão bregas como você!

• Tem os mais idiotas, os barraqueiros, que só saem de casa pra arrumar briga e fazer papel de palhaço na frente dos outros, achando que dar uma porrada nos outros vai aliviar sua síndrome de corno...Fazem o cantor parar a música pra pedir a polícia pra interferir na briga.. Esses pra mim são com certeza os piores tipinhos que se eu pudesse, exterminaria das micaretas.

• E tem também os nerds, que não estão acostumados com as farras, aí ficam de lado, olhando pra todo mundo dançar... Eles no máximo levantam os dedinhos e tentam se enturmar sem muito sucesso... Eles tomam uma cerveja e já ficam bêbados e inconvenientes, abraçando conhecidos e desconhecidos, achando que já são amigos para sempre!

O cantor é o símbolo principal da festa... Tem aqueles que cantam mais que falam... Não para um minuto e pulam junto com o folião. Tem aqueles que falam mais que cantam. Que só sabem anunciar patrocinadores e que no fim da festa cantou no máximo 10 músicas... Tem aqueles que colocam um substituto pra cantar enquanto “vão ao banheiro” e tem aqueles que nem se preocupam em ter um substituto e só sabem gritar: Canta aí galera, achando que o público tem a obrigação de fazer seu trabalho... Se você é desse último tipo, conselho: baby, se eu quisesse ouvir desafinado cantar eu ia ao show do Latino!

O bom mesmo de micareta é que você faz amigos pros quais não precisa ligar no dia seguinte, pula horrores e perde quilos não desejados, conhece pessoas legais e interessantes, pode usar chapéu e uma melancia na cabeça que ninguém ri de você, pode cumprimentar pessoas chatas e dizer coisas indelicadas, afinal elas não nem lembrar no dia seguinte... Uma micareta é quase como uma sala de análise: você paga pra entrar, desestressar, soltar seus cachorros e não tem que se preocupar com o sigilo: Assim como num divã, o que acontece na micareta fica na micareta!

Um comentário:

  1. Micaretas sempre deixam historias inesqueciveis..kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir