quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Relacionamentos

Como todo mundo sabe, nós adolescentes somos muito vulneráveis, mudamos rapidamente de opinião, somos um pouco rebeldes e normalmente precisamos estar no controle das situações para nos sentirmos seguros. Por isso, o assunto relacionamento é um assunto preocupante na vida de todos nós, pois nos deixa extremamente instáveis e fora do controle.


Para os meninos se relacionar com alguém tem princípios totalmente diferentes do que para as meninas. Vejamos como isso funciona.


Como diz o ditado, homens são de Marte e as mulheres são de Vênus, por isso acontecem tantos desencontros entre as opiniões desses seres tão diferentes.

Primeiro: homens dificilmente pensam em relacionamento. Não que os homens sejam maus, ou que façam isso para ferir as mulheres, eles simplesmente são assim. Exemplo.


Hoje tem balada! Há semanas você estava se preparando para ir àquela festa. Escolheu o vestido com muita antecedência, confirmou a verba disponível com seus pais, pediu emprestada aquela sandália salto 15 pra sua irmã mais velha, ou pra amiga que está sempre perto pra ajudar. Claro que não se esqueceu de pensar em todas as bijus, porque elas são itens primordiais que destacam sua beleza, de preferência de strass, a final você quer ser a mais linda da festa. Você marcou as unhas e o cabelo no salão mais perto de sua casa e pediu pro seu pai ir te buscar pra não correr o risco de estragar a produção. Quando chega em casa, toma um banho demorado, e se prepara para fazer a make up. Passa base, pó, sombra: que leva mais tempo, rímel, blush e batom. Por fim veste-se e põe a sandália, e só então, solta o cabelo da touca de banho, pra dar aquele tchan final, coisa que você está cansada de ver nos filmes de Hollywood. Na hora de sair de casa a mãe fala pela décima segunda vez: “Filha, juízo... Nada de beber no copo dos outros, toma cuidado, não saia de perto da Carlinha e me liga na hora de te buscar.”

Ela passa na casa da amiga que acabou de fazer as mesmas coisas e vão pra festa juntas.


Enquanto isso, do lado oposto...

- Hoje tem balada? Uai, eu não tava sabendo – diz ele.

É claro, afinal os meninos não se preocupam com coisas que vão acontecer daqui a um mês. O importante é viver o agora, e não o amanha. Ele acaba de saber que vai ter festa, liga pra um amigo pra confirmar e logo desviam o assunto e começam a falar sobre a partida entre o Clube Regata dos Machões e Unidos do Pezão que aconteceu no dia anterior. É obvio que eles estão se zuando, porque um dos times ganhou de 3 a 0. Quando acaba a zuação e eles desligam o telefone, o garoto grita: “Pai, to indo pra festa na casa da Paulinha”, e o pai com seu espírito encorajador responde: “Vai lá filhão, pega todas.” Ele toma banho e se arruma num intervalo de 15 minutos, e já está pronto pra encontrar o amigo na balada, afinal, passar na casa dele dá muito trabalho.


Ao chegar ela cumprimenta todo mundo com beijinho, inclusive a dona da festa e faz questão de elogiar o quanto ela está bonita. Ele cumprimenta os brothers com uma batida de mão e dá um oi geral pra todo mundo.

Ela já o viu de longe, deu um sorriso, mexeu no cabelo, cruzou as pernas e comentou com as amigas:

- Gente, o João Henrique é lindo. Será que ele ainda ta ficando com a Isabella? - A outra responde:

- Eu acho que não, porque eu fucei o Orkut dele ontem e não vi mais nenhum recado dela.

- E, ele ta olhando pra você Amanda.

- Vamos no banheiro comigo? Ele tá lá do lado, quem sabe ele num me cumprimenta.

Ele tá com o grupo de amigos comentando:

- Véi, a Bell já tava torrando meu saco. Ela me ligava toda hora, num dava descanso. Eu tive que dar um chega-pra-lá, porque já tava ficando foda.

- A Amanda parece que ta afim de você. Acho que ela indo no banheiro.

- Vou lá cumprimentar ela.

É aí o momento que os dois se encontram e começam a conversar. Pra ela nesse momento é tudo mágico. Sem perceber, enquanto fala com ele já está pensado no dia seguinte, na hora que ele vai ligar, como que vai ser a mensagem no celular e o depoimento no Orkut. Ele não está pensando em nada, está simplesmente curtindo o momento, pensando como ela está bonita e que eles bem que podiam ficar.

Então eles ficam. Depois de algum tempo de papo ela se convence de que as intenções dele são boas, e ele nem imagina que precisa ter alguma intenção.


No dia seguinte ela acorda e vai direto pro telefone contar como que foi. A amiga pergunta como é o beijo dele, sobre o que eles conversaram, se o perfume era bom e derivados. O amigo dele pergunta se ele ficou com ela e ele responde que sim. Fim de papo.

Passa algum tempo e ela percebe que todos os sinais dele que ela havia interpretado com se fossem um pedido de namoro estavam totalmente errados, ela já se conformou que eles não vão ficar de novo, mas toda vez que a janelinha dele sobe no MSN, o coração dispara. Ela pensa que é uma bobagem, afinal eles não têm nada. De vez em quando ele dá um oi, mas depois disso num fala quase nada. Outras vezes é ela que não agüenta e puxa assunto, porque precisa de atenção, nem que seja um mínimo. Coloca aquelas indiretas na mensagem pessoal que ele por sinal não faz idéia serem para ele, e espera que um dia eles se encontrem novamente e ele descubra que gosta dela.


A verdade é que a grande maioria das meninas alimenta a ilusão de que depois do beijo vai se tornar inesquecível, e que elas podem mudar o jeito de ser dos caras por quem estão afim. Aí quando não conseguem ou pensam que ele é um idiota, ou que ela fez tudo errado, sendo que a verdade é que pra ele aquilo foi um momento bom que passou. Ela não sabe que ele não ligou simplesmente porque o instinto não pediu pra ligar e sempre inventa mil desculpas para tentar se convencer.

Por isso eu digo: Meninas, se ele não te ligou é simplesmente porque não quis, e não porque esqueceu ou porque você fez algo errado. Simplesmente não rolou.




3 comentários:

  1. Por acaso esse texto no dia do meu niver foi coincidência?!?!ahsuahsuas Ameiii

    ResponderExcluir
  2. Historiiaa ja vividaaa por nós heinn?
    hahaha

    ResponderExcluir
  3. Adorei o nome do time: Unidos do Pezão. kkkkkkkkkkkkk'
    Ri horrores.

    Claaaro, ameeei o texto tambéém !
    FAAATO que tudo aí é verdade!
    Táá mandando beem Isaa. =)

    ResponderExcluir